A ANJUR protocolou ofício ao Procurador-Geral da República defendendo medidas estruturais e remuneratórias essenciais para o fortalecimento dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECOs.
Entre os principais pontos destacados estão:
🔒Que os GAECOs sejam compostos exclusivamente por servidores efetivos do MPU, garantindo maior preservação do sigilo, considerando o alto grau de sensibilidade das informações.
✅Valorização dos Servidores – diante da complexidade das atribuições é fundamental alinhar responsabilidade e remuneração!
📈 Extensão da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) aos Analistas Jurídicos que atuam nos GAECOs, em razão de atuação com pesquisa e análise, bem como possibilidade de Gratificação de Projeto ou até mesmo criação de gratificação específica, para atrair e manter profissionais qualificados.
⚖ Isonomia – a ANJUR requereu que eventuais medidas de valorização sejam aplicadas de forma isonômica a todos os servidores lotados nos GAECOs, independentemente de sua vinculação ao âmbito nacional ou estadual.
A ANJUR reafirma sua busca constante pela valorização do cargo, prezando pela segurança das informações do MPU.
Para acompanhamento : PGR-00345244/2025